domingo, 6 de janeiro de 2008




Dow e a Geometria Sagrada

Em Geometria Sagrada ao adicionarmos os três lados sete aos três triângulos, a soma de trinta é alcançada (7X3 e 3X3). Trinta está a três com um círculo depois dele, que em numerologia ainda pode ser reduzido para um único três. Trinta significa a trindade no constante movimento de um círculo. O círculo contém em si tudo o que virá a ser no ciclo de criação e o conjunto de expressão, a partir de Alfa a Omega, a partir da vida em morte e renascimento. A soma trinta se refere diretamente a roda da vida em todos os seus variados aspectos. O que isto significa em relação ao trabalho com o Dow é que todas as facetas da vida podem ser afetadas positivamente. Ao reduzir o número trinta a três, todas as relações que pertencem a "uma trindade" são influenciados pela Dow. Isto aplica-se ao corpo - coração e mente, ou consciente - subconsciente e superconsciente, ou para os chakras inferiores - chakras superiores e chakras transpessoais.

De todos os cristais quartzo, o Dow manifesta a mais perfeita geometria. A simétrica padronização do Dow Cristal é única entre todas as formas cristalinas. Ele traduz a realidade da perfeição espiritual na forma material, nos ângulos, compreendendo as suas faces. Reconhecendo a perfeição no reino mineral através do Dow, vislumbramos a possibilidade de também manifestarmos fisicamente o estado de integridade, unidade, equilíbrio e ordem.

O Dow também nos ensina que antes de podermos manifestar a divindade (os triângulos) primeiro devemos acessar a nossa própria verdade interior (os septágonos). No entanto, existe um conceito básico de limitação enraizado em nossos seres que primeiro devem ser reprogramados, para que permitamos o nascimento do nosso Cristo interno, a nossa consciência cristica (ou búdica).

Devido ao seu padrão de perfeição através da sua geometria perfeita, o Dow é extremamente útil no processo de reprogramação consciente de nossas mentes. Ele pode ser usado em conjunto com cianita para assegurar que os recém pensamentos e conceitos formados sejam ancorados e assim manter a integridade do Cristo - como pureza. O Dow Cristal também pode ser colocado em qualquer um dos chakras, a partir da coroa até o chakra base, para transmitir esse padrão de excelência nas características individuais de cada centro energético.

O Cristal Dow Cristal pode ser uma ajuda muito poderosa e benéfica na cura dos chakras. Assim, grande parte da dor guardada no plexo solar, no cardíaco e nos demais chakras, podem ser transformadas. Ao contatarmos a experiência do amor divino, abrimos todo o nosso ser para a sabedoria interior e vivenciamos na alma e no coração a aceitação e a compreensão do plano divino. E assim podemos acessar a base onde o amor incondicional pode ser construído.

Outro aspecto do Dow é que as vezes sentimos profundamente a dor que provém de fora de nós, nos identificamos com a dor do OUTRO e do mundo. O Dow assim se torna um maravilhoso instrumento para ser usado quando decidimos conscientemente nos separar destas dores. Não significa que não nos preocuparemos mais, apenas não as reivindicaremos como nossas. Este é um passo necessário no processo de unificação de nós mesmos e de realmente enviarmos a cura cristalina sem ansiedade.

Ao reconhecermos a nossa perfeição, e ao vivermos de acordo com as leis do amor... não haverá espaço para o medo, raiva e dor. É verdade que a dor nos ensina muito, mas, às vezes, as lições foram aprendidas e é tempo de mudar para um nível mais elevado de realização. Em última análise, a dor nos ensina que possamos, de fato, viver sem ela. Através do dedicado trabalho com o Dow Crystal, evolui nossa compreensão que nos permite saber que praticamente tudo existe em estado de perfeição... Este conhecimento muda a realidade da dor e uma mudança na consciência ocorre e altera a nossa relação ao sofrimento. O Dow nos auxilia na identificação com a perfeição e se tornar a perfeiçao, em vez de viver com a dor.


San Mendes

Nenhum comentário: