quinta-feira, 26 de abril de 2007

A Nova Consciência Humana (Parte II)

Bata,
e Ele irá abrir a porta.
Desapareça,
E Ele o fará brilhar como o Sol.
Caia,
e Ele irá erguê-lo aos céus.
Torne-se nada,
E Ele irá torná-lo tudo.
Mevlana Jalaludin Rumi

Existe um modelo do novo homem? Como o novo homem está nascendo, traz em si toda a potencialidade do vir a ser. O grande dilema repousa em como elevar a consciência e romper as barreiras e couraças do Ego.


Não existe caminho, seita, religião, método ou filosofia. O novo homem traçará e ultrapassará os limiares de sua consciência com liberdade. Esta transcendência coletiva é silenciosa e sem lideres, e tudo que é velho deverá fenecer.

Ser livre é uma máxima a ser seguida, assim o homem poderá encontrar sua verdadeira natureza dentro de si mesmo. Sozinho, no silêncio de sua alma. Os ídolos cairão e o novo homem também não tem deveres e não possui regras. A liberdade é um dom, um presente ou uma conquista para que ele possa viver e ser o quiser.

Podem até surgir gurus e mestres apontando o caminho, mas ele não seguirá, porque a senda é apenas sua. Em sua alma germinará a certeza que ele é livre para amar e para encontrar seu caminho. Seguirá apenas sua alma, coração e consciência.

O novo homem sairá dos templos e meditará nu diante das estrelas, despirá suas velhas crenças, jogará fora seus rótulos, seus títulos, seus graus e suas seitas tolas. Assim, não existirá mais hierarquia na Terra, todos são iguais perante o cosmos.

Loucos? Muitos rotularão o novo homem de louco. Muitos impasses e conflitos podem ser gerados. A solução é encontrar e cooperar com consciências que vibram em freqüências similares, aqueles que se propõe a um novo caminho e com propostas novas.

A trilha será de encanto, estudo, descoberta, treino, passeios e convivência. Assim o novo homem poderá sentir acolhimento e reverberação de seus anseios mais profundos. Esta confraternização não deturpará ou desviará os preceitos profundos de sua alma.

Os espaços criados pelo novo homem e para sua vida social serão destinados a sobrevivência harmônica. Serão verdadeiros oásis no meio do deserto.

Assim estão sendo lançadas as sementes do novo tempo, com o homem sendo um ponto de transformação. Assim como vem o dia, vem a noite, logo, não devem existir as preocupações com o que há de vir, com guerras, holocaustos e apocalipse. O novo homem apenas se voltará para o seu interior.

Mesmo que todos os alicerces do mundo sejam abalados, os alicerces da alma continuarão intocados. A transformação pode ser vasta e abrangente no mundo, porém a principal é a transcendência que ocorre dentro do homem.

Esta transcendência e o nascimento do novo homem resultarão no despertar de varias consciências em uníssono, em escala geométrica. O papel que cada um assumirá no mundo, passivo ou ativo, não importa. Porque cada ser em si carregará o dom da liberdade.

Uma profunda compreensão que as coisas não estão todas predeterminadas persistirá no intimo. As coisas ainda estão em aberto em muitos pontos e só dependerá do esforço passivo ou ativo, para que este processo de transição seja realizado de forma positiva.

San Mendes

Nenhum comentário: